quinta-feira, 9 de junho de 2016

SOBRE A AJUDA GOVERNAMENTAL À POPULAÇÃO


          Vejam, só porque essa ajuda com bolsa-esmola foi usada como meio do PT ganhar eleição e comprar a consciência dos mais pobres que tem uma grande dificuldade em lidar com as suas dificuldades, não quer dizer que a ideia não seja boa ou útil. Isso não quer dizer que o PROJETO esteja correto.
        Primeiramente como a primeira cidade a receber o estimulo do bolsa-família e teve até a presença do Ladrão chamado Lulla como a grande campanha de marketing, para tornar um larápio em Rei, ocorreram inúmeros erros que hoje com a inflação a renda extra se perdeu dentro do sobre imposto que todos pagam sem que a cidade tenha conquistado empregos novos e meio de sustento próprio sem depender do recurso para se tornar independente.
        Na verdade mesmo que o PT tivesse pensado nisso em dar uma estrutura não de comercio, mas de industrialização do recurso natural da cidade, seja em mão de obra ou criatividade, ou algum recurso da natureza, nunca teriam sucesso. Me baseio para afirmar isso em um processo simples e altamente rentável que era plantar mamona.
        Sim, plantar mamona, como se isso requeresse um esforço enorme de conhecimento técnico em algo que dá em beira de estradas por livre e espontânea vontade para produzir combustível vegetal. Além da mamona render 50% de seu peso em óleo e o governo então estar com um processo de gerar diesel a partir desse óleo e assim minimizar a importação ou aumentar a exportação do produto, pois não tenho os dados específicos do produto. Faliram com todo o processo e não se pode realizar uma gota só se óleo de mamona para combustível que foi substituído por óleo de soja que rende apenas e tão somente 10% de seu peso em óleo. Altamente sem nenhum rendimento econômico.
        Quer dizer o PT não está interessado em administrar nada com sucesso, além de ter dinheiro fácil para viver. Por isso criticar os planos de ajuda aos necessitados é colaborar como o PT para estimular o ódio dessa população contra o que se convencionou chamar de direita.
        Por favor, ser tão radical quanto o PT impondo uma limitação muito restrita para quem a vida já não sorri, é mais falta de caridade que medo de ser enganado.
        A ajuda do bolsa família às famílias necessitadas é um meio de se fazer valer aquilo que o salário mínimo não faz, dar meios de uma família de 4 pessoas sobrevier com decência e dignidade, comprando o que necessita e podendo até ir ao cinema ou teatro e aprender coisas diferentes que hoje se satisfazem com as novelas da Globo ou da Record, até do SBT, apesar de serem latinas, mas são de graça e isso vale a penas para ajudá-los a evoluírem. Já que comprar um livro que seja por ano seria um recurso muito caro para quem ganha 880 por mês e ainda tem que pagar INPS do seu valor.
        Quanto ao bolsa-família, lembro de uma reportagem sobre uma menina que ao ir à escola e todos os colegas de classe as famílias recebiam o bolsa família em uma região árida do Nordeste, mas a família dela não recebia e o pai tenha que viver de bico para poder sustentar a família e nem sempre ele conseguia trazer o necessário para sua família. A garota se sentia como que rejeitada pelo governo e pelo pessoal da escola, como uma pária. Talvez a família não vota-se no PT ou o prefeito tinha bronca do casal, ou o assistente social queria prejudicar especificamente essa família, já que era pobre e beirando a miséria.
        O mesmo é válido ao bolsa-bandido. Não pelo bandido, mas pela mãe dele talvez que tenha dificuldade de viver pela dificuldade de grana, já que pode estar aposentada e ganhar como muitos nesse país ganhar um salário mínimo. Às vezes a família do meliante não ter culpa dele ser meliante, como o Lulla, apesar de a família ser responsável por apoiar e não coibir quando percebeu.
        Mas é obvio que dar dinheiro para os familiares de um meliante de um processo que dizem falido como o INSS, além de ser incongruente, parece uma enorme mentira que realmente o INSS do trabalhador privado esteja falido, mas com toda a certeza do funcionalismo está falido, pelo excedente de mordomias que tem, como receber o salário do funcionário que ocupa a sua função integralmente. Isso é um absurdo.
        A lei mais comprometida da constituição é aquela que diz que somos iguais perante a lei. Ela é a que mais tem exceções.
        O meliante preso, precisa trabalhar para pagar seus custos, em primeiro, sua vitima em segundo e em terceiro fornecer o restante a seus familiares que talvez possam precisar. Isso com toda a certeza aliviaria o INSS do custeio desse pessoal, mas principalmente poderia ser usado por um período curto no inicio da prisão do meliante e depois isso ser reduzido a partir do momento que ele consiga ter um salário digno de pagar os três requisitos. Além de dar uma grande chance do meliante se recuperar na prisão e se tornar um elemento útil à sociedade, pagará sua divida com quem contribuiu de alguma forma com o seu desenvolvimento e recuperação. A vitima deve ser ressarcida sempre, mesmo que ela tenha sido assassinada pelo meliante. Caso não tenha a quem contribuir, uma entidade humanitária deve receber a ajuda principalmente se for orfanato ou entidade que cuide de mãe solteira ou crianças para pais trabalharem. O foco deve ser sempre a infância para assim termos melhores cidadãos no futuro e não meliantes como quem gerou o recurso.
        Eu adoraria ver o Lulla na cadeia pagando pelo que fez não como punição, mas ajudando crianças e famílias que não a sua que ele prometeu ajudar e não fez e não apenas ficar na prisão tramando para ferrar o governo de seja quem for apenas para dizer que ele foi injustiçado ou apenas sonhar em voltar a mandar no país para continuar roubando.
        Assim criticar com veemência a ajuda dada ao BRASILEIRO menos afortunado, além de ser uma falta de caridade é gerar o ódio desse cidadão contra toda a sociedade que definimos como a melhor para se viver. Precisamos regulamentar essa ajuda, não apenas dando o dinheiro, mas permitindo que o cidadão auxiliado possa algum dia andar com as próprias pernas sem o amparo governamental. E ensiná-lo que não é o governo que lhe deu o dinheiro, mas o cidadão comum, a sociedade, isso inibirá que ele em um futuro venha a assaltar um transeunte ou assassiná-lo, já que poderá desenvolver a gratidão ao povo e assim amar a nossa nação como nós a amamos, não apenas quando a seleção joga.
        Uma vez o pai de uma garota que namorava me falou uma coisa que ficou em mim. Ele pertencia a uma paróquia que onde tinha participação ativa nas campanhas da Igreja na ajuda aos necessitados. Ele comentou que faziam o pessoal que recebiam blusa, calça ou outro bem pagassem um cruzeiro novo na época. Isso para que cuidassem do que compraram e também para que não se sentissem humilhados em receber o bem.
        Assim precisamos pensar em nossos irmãos brasileiros mais carentes e necessitados para fazer com que evoluam e cresçam e possam conquistar o seu orgulho de serem capazes de se sustentarem. Muitos dos que estão em penúria, não aceitam a situação por que tiveram outra situação em outras vidas, onde tinham poder, cultura e dinheiro e agora não se submetem a isso ou uma vida de privações. Uma vez alguém agradeceu a religião que professo por muitos nazistas estarem hoje encarnados na África sofrendo a fome dos que fizeram a humanidade e os judeus passarem pela arrogância e ganância de seu povo e seu Líder. Essa é a forma que Deus se vale para ajudar ao filho se ajustar, mas ele não proíbe que ajudemos o nazista mais sanguinário e que hoje morre de fome pela caridade de um seio de mãe de leite ralo pela fome dela também.

        O que estou dizendo é que quem comete erros deve pagar por esse erro, não com desumanidade, mas não com luxo também, mas com o objetivo de reformá-lo. E para reformá-lo devemos ajudá-lo a conquistar seus méritos e não condená-lo a ser o eterno rejeitado social. Deus usa isso para reformar seus filhos, mas não proibi ninguém de fazer a caridade dando o que eles precisam para se reerguer como um ser humano. Assim os sistemas de ajuda governamental devem ser preservados, com aprimoramento e criar na verdade uma parta de saída para esses recursos das pessoas que o Brasil não pode dar estudo a altura ou gratuito para que eles pudessem ter uma boa oportunidade de emprego. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário