sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

APOSENTADOS: SOMOS REALMENTE ENGANADOS PELO GOVERNO.




        Ontem no Facebook encontrei uma senhora que fez uma tese de doutorado dizendo que o INPS era autossuficiente e tinha superávit, pois haviam outros impostos que incidiam sobre a receita para pagar os aposentados. E como sempre a indexação do Salário mínimo é a grande vilã de seu déficit. Bom é uma grande mentira.
        Como o IBGE traz muita informação com a complexidade para técnicos em estatísticas, fica difícil compreender onde se pode conseguir os dados referente ao que desejamos, assim liguei para o IBGE aqui em São Paulo para poder ter algum dados para um analise simples, sem dar nós na cabeça de ninguém.
        As informações que pedi foram: (todos os dados foram arredondados, já que vão servir apenas como parâmetros)
1.   População com idade ativa para trabalhar: 106 milhões.
2.   População ocupada (trabalhando): 99 milhões.
3.   Isso nos dá 7 milhões sem emprego ou procurando, tornando 6,6 % de desocupados .
4.   Números de aposentados: 20 milhões.
5.   Para uma população de 210 milhões temos aproximadamente metade da população em condições de trabalho que pode ser maior, já que a mulher trabalha e tem aposentados que complementam renda trabalhando mesmo aposentados.
6.   Esses dados são de 2014 e do IBGE.

        Com esses dados podemos começar a pensar.
        Bom a média salarial oscilava em torno de 1.500 reais assim podemos supor que ao multiplicarmos esse valor pelo número de pessoas trabalhando teremos um valor aproximado de 40% do imposto sobre o salário que é arrecadado pelo INPS. Então vamos fazer contas.
        Lembrem-se que o valor máximo pago pelo empregado e pelo empregador são 10 salários mínimos. Não creio que muito mais de 2 % da população ativa ganhem mais que 10 salários mínimos. Assim vamos desprezar esse dado.
        O salário médio multiplicado pela população ocupada teremos, 148.500 milhões no total de salários. Como a arrecadação é de 40% aproximadamente para o INPS, o resultado é de 59.400 milhões. Bom como existem 20 milhões de aposentados teremos um salário médio de 2.970 reais para cada aposentado.
        Lembrando que o salário em 2014 era de 724 reais e que a grande maioria dos aposentados recebem apenas isso como meio de sustento teremos 4,1 salário mínimos para cada aposentado, como sabemos que ninguém, notem NINGUÉM, recebe 10 salários mínimos que é o teto e que a estimativa disso é que 2 % da população pague esse valor podemos dizer que em 2014 só o valor arrecadado pelo INPS é mais que suficiente para pagar os aposentados. Se há gasto excessivo fica por conta da burocracia que é paga com esse dinheiro e pelos aposentados do funcionalismo. Assim não somos nós os produtivos que temos que pagar a conta mal feita de vários governos corruptos que por dependerem do funcionalismo e que por terem garantia de emprego podem enrolar o quanto quiserem sem perderem o emprego e como tudo dentro do governo, por ser político, só se trabalham pelo interesse e pelos favores que se podem conseguir, mantém a população ignorante e cega de informações, que seria função do jornalismo informar com precisão essa realidade e provar que estão certos e não vender a ideia do governo que precisamos reduzir o salário mínimo por que muitas prefeituras do interior não conseguem pagar salário mínimo alto.
        Vejam essa informação prefeituras não conseguem pagar o salário mínimo para os funcionários se for muito alto. Isso quer dizer que a prefeitura ou a cidade não é cidade, pois não possui arrecadação significativa para poder se sustentar. ORA, SE NÃO PODE SE SUSTENTAR PASSE A SER BAIRRO DE UMA CIDADE MAIOR QUE A CIDADE MAIOR PODERÁ PAGAR PELAS DESPESAS E A CIDADE ESTARÁ ECONOMIZANDO O SALÁRIO DE TODO O FUNCIONALISMO PÚBLICO, DO PREFEITO, DA CÂMARA E DE TODA BUROCRACIA E ALUGUEL QUE ISSO GERA. VULGARMENTE CONHECIDO COMO CIDADE CABIDE DE EMPREGO AUMENTANDO O CUSTO DO GOVERNO FEDERAL QUE NÓS PAGAMOS IMPOSTOS ALTOS PARA PODER TER UM PREFEITO DO PT OU PMDB PARA PODER ELEGER MAIS DEPUTADOS NA CÂMARA.
        Com uma analise rápida podemos ver que o governo além de nos tolher de fatos e contar apenas mentira para toda a população e a imprensa dependente de publicidade estatal continua nos iludindo apoiando as mentiras aventadas pelo governo.
        Como fica aqui provado que o governo com o que arrecada consegue pagar os aposentados se falam em déficit é por que tem conta que não deve estar nessas contas e estão lá insuflando gastos e muito provavelmente desnecessários. Como no tempo da ditadura o INPS foi desvinculado da saúde, torando duas contas distintas (antes quem pagava os custos médicos e hospitalares da população era o INPS) não vejo por que colocar questões de saúde pública na conta da previdência já que ela trata apenas de seguro por tempo trabalhado.
        Só mais um detalhe hoje (2016) 4,1 salários mínimos representam R$ 3.608,00.
        Percebam também que hoje essa realidade é outra, já que existem uma estimativa de 12 milhões a mais de desempregados, reduzindo o valor arrecadado pelo governo, como também o salário médio cai seu valor por haver muitos desempregados (19 milhões estimados) e com isso o empresário vai mandar embora o pessoal empregado que é passível de ser substituído por salário mais baixo, já que o grande custo industrial é a mão de obra. E ai está a contradição do sistema. A indústria surge para melhorar a vida da população e ampliar os bens e serviços, mas como tem que ser pagos para se obter você é forçado a trabalhar, caso você não possa trabalhar gera miséria, gerando miséria a tendência da economia é implodir como vem acontecendo na Venezuela. Isso está acontecendo por que uma quadrilha de assaltantes e uma população conivente com o rouba mais faz está permitindo sermos enganados e entrarmos em falência e termos que correr ao supermercado para disputar com o nosso vizinho um pedaço de pão para a família comer.

        Por isso político não pode definir seu salário e mordomia, pois se o povo passa fome ele tem que passar também, pois só assim para arrumar a economia. O pensamento é lógico. Se o político usar obrigatoriamente o SUS, o SUS melhora. Se o político tem o dever de colocar o filho em escola pública, a escola pública melhora, se o político se aposentar pelo INPS como também todo o funcionalismo o INPS para da dar prejuízo. Se a nossa base de ganho é o salário mínimo, os políticos e funcionários governamentais TÊM que ganhar em salários mínimos e como o INPS paga pelo teto de 10 SM. Obviamente esse também é o limite para todos os políticos e funcionários governamentais. Fácil, não, arrumar as contas da Dilama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário