sexta-feira, 18 de novembro de 2016

A população está com o saco cheio


http://opiniao.estadao.com.br/noticias/geral,episodio-que-exige-atencao,10000089027

           O que estamos vendo nesse episódio de uma invasão à Câmara do Congresso nacional, nada mais é que a insatisfação do povo com as manobras do Congresso como um todo evitando votar e aprovar as  leis de interesse popular para acabar com a corrupção endêmica que o Brasil vive desde o surgimento da República no distante 1889.
              Os atuais governantes devem por a mão na cabeça e assumirem que os que lesaram a pátria até ontem e não foram pegos, viveram nababescamente se souberam poupar (ao que parece, ninguém se preocupou com isso, pois todos resistem em acabar com a mamata) e assim sendo competentes para gerir seus negócios já que receberam seu capital de investimento e de giro do BONDOSO povo brasileiro. 
           Temos que compreender que graças à direita que começou a se mobilizar e criticar a administração petralha que permitiu que pudêssemos tirar os grandes larápios do poder. Estou falando da direita, por que participei do primeiro debate aberto de um grupo chamado Cansei que teve o apoio da OAB São Paulo, pois o Dória, o prefeito eleito estava muito preocupado com a situação de Congonhas, após o desastre com o avião da TAM que acabou abalroando o prédio da empresa na Rubem Berta. Quando a petralhada conseguiu convencer os empresários de que havia segurança para a pista o Dória quis deixar de pagar o site que dava nome ao grupo e por pressão do grupo conseguimos que o D'Urso conseguisse convencê-lo a permanecer com o site aberto. 
              Eu, como de centro esquerda, me sentia meio solitário, pois a maioria era de direita e muitos radicais conservadores onde sem eles nunca teríamos conseguido retirar do governo um partido que instituiu a corrupção como forma de governo. 
              Toda essa direita conservadora se comportou nos limites do aceitável sem partir para as alternativas de violência que tanto caracteriza a esquerda raivosa, porém com o que aconteceu anteontem na Câmara, demonstra muito bem a insatisfação popular com a malandragem do nossos (?) representantes onde a preocupação maior é se protegerem e não realmente legislarem a favor do povo e da ordem.
           O que mais me espantou, foi a indignação de políticos mandando prender os manifestantes só por que foi onde eles vivem nababescamente com o dinheiro do nosso imposto sem se preocupar com o que acontece com o resto do Brasil onde São Paulo, o principal foco da petralhada assassina, se torna refém de, ditos, movimentos sociais que colocando fogo em pneus atrapalham a cidade em seu movimento diário que já é travado pela falta de investimentos em vias de acesso como em transporte público eficiente criando problemas para mais de 11 milhões de moradores da cidade. E o que é pior, ninguém é preso ou responsabilizado pelo desmando público em agir com mão de ferro junto ao que não passa de vandalismo obscuro de um partido frustrado por ter sido despejado do poder. 
               Essa ineficiência do poder público em solucionar de forma definitiva toda essa roubalheira e sendo eles os responsáveis por tudo que vem acontecendo com o sistema econômico e político brasileiro, pode gerar com essa insatisfação uma ação mais descontroladas de alguns radicais que se percebe nas redes sociais e com o pedido de intervenção militar como aconteceu com este grupo que invadiu a Câmara. 
                O exército é uma entidade profissional, assim não creio que farão algo precipitado, mas uma ação popular de desestabilizar o governo com violência poderá por tudo a perder fazendo com que o exército sai às ruas contra o povo que quer uma solução honesta e não contra os baderneiros pagos pelo PT. (ainda quero saber onde o PT tem encontrado dinheiro para essas manifestações, já que o próprio Lulla afirmou que só pagando para ter alguma mobilização, onde o idealismo ninguém mais tem para ir para a rua, isso na verdade ficou com a população honesta)
               O maior erro da petralhada foi ter roubado as eleições de 2014 descaradamente onde a população vendo essa manobra (até com mensagens pessoais chantageando quem recebia bolsa esmola) não resistindo mais com tanto roubo e descaso que resolveu espontaneamente se mobilizar e acabar com a roubalheira que demorou muito para acontecer, já que o STF fez tudo para atrasar o desfecho para mais rapidamente retomarmos o país. Além do Eduardo Cunha ter demorado demais para aceitar o requerimento do impedimento da ladra mor ainda em 2015, permitindo que tivéssemos um crescimento negativo de 3,45% do PIB. Uma vergonha essa demora e essa indecisão, mostrando que todos políticos tem o rabo preso e tem algo a responder com a justiça.
                  Infelizmente este foro privilegiado que dá uma enorme impunidade ao politico tem que cair e rápido, além de outras questões mais difíceis como o fim do privilégio aos funcionários públicos, fim do recolhimento de um dia de trabalho do trabalhador para sustentar malandros no sindicato, seja patronal ou de funcionário, fim do fundo partidário, onde apenas sustenta partidos pequenos que nada fazem e se tornam poderosos com apoios a grandes partidos tirando deles dinheiro vivo para esse apoio, são legendas que se vendem e são sustentadas por nós, contribuintes, já que não possuem filosofia própria, ou apenas mudam virgulas de um texto existente como fez o Filho do Lulla para justificar uma propina brava de 2,5 milhões.
              Não adianta dizer que teremos 10% do PIB para a educação, pois se não houver um um equacionamento dos salários pagos a nível de mercado e reduzir os burocratas de plantão, nem com 20% do PIB conseguiremos dar uma boa educação ao nosso povo. 
               As questões como educação, saúde e segurança precisam ser claras e abordadas com profissionalismo e não com efeitos sintomáticos de ditadura como o que vi agora no Bom Dia Brasil onde sem mais nem menos dois policiais (PM) dão dois tiros onde o meliante já se encontrava dominado e sem reação. Isso é uma reflexo de uma justiça morosa e corrupta como todo o sistema político, pois os policiais sabem como é o sistema nos bastidores e por indignação fazem justiça pela suas próprias mãos, como um policial civil no Itaim Bibi dizendo que foi confrontado por um taxista armado e ele acabou levando a melhor matando o taxista. Isso a 1h da manhã onde todas as câmeras do local não tinham qualidade para mostrar a ocorrência. (alguém acredita?)
              Toda essa sintonia de corrupção nos torna refém cativos do governo e com a ação do Renan no senado e não importa que ele esteja na presidência, pois ele tem um grupo de senadores que ele comanda com muita arrogância de poder apesar dos 11 processos que correm ao deus dará no STF e ninguém se prontifica em julgá-los ou impor o fim do foro privilegiado para políticos. 
              Como citei podemos ter uma grande convulsão social, caso o governo continue conivente com a maracutaia e a corrupção que tanto mal faz e fez ao Brasil em todos esses anos de república formando tanto o PT radical de uma lado como o antigo "comando contra os comunistas" (CCC) de outro gerando assim uma disputa pelo poder de duas massas de manobras onde os grande líderes desse movimentos vão esta confraternizando em algum paraíso fiscal com champanhe e caviar enquanto o povo se mata pelas ruas do Brasil. Acorda povão! Temos que voltar as ruas, mas sem violência e vandalismos gratuitos que só nos prejudicaram e retardaram termos o país no rumo da eficiência e honestidade que tanto precisamos para termos o necessário para nossa sobrevivência. ACORDA POVÃO!