sábado, 26 de dezembro de 2015

A LEI ROUANET !!!



       Incrível como a sagacidade de endinheirados e com consumo cativo de seus bens, superam a necessidade de se realizar pesquisas ou mesmo criar um livro que conte um pouco de nossa história.
        Há nas redes uma enorme critica aos artistas de renome e assim com um grande público que poderá pagar pelo espetáculo que poderá promover sem a necessidade do dinheiro do governo para realizar o evento.
         Como isso funciona na lei de mercado?
     É bem simples. Um empresário isso é um produtor endinheirado lê, digamos uma peça teatral e acredita que ela poderá ter sucesso junto ao publico se ele juntar certos fatores, como por exemplo, artistas de renome, populares e o tema do conteúdo ser uma comédia e atual.
        Então ele aluga um teatro, contrata cenógrafos, eletricista de iluminação, design para realizar o figurino, móveis e toda uma equipe de produção. Quando ele está fazendo isso o elenco já está contratado para começar pois deve haver conciliação de agendas e assim depois de anos, as vezes de preparação, começam os ensaios.
        Bom uma peça de teatro hoje custa a bagatela de 200 reais o ingresso, pelo custo do elenco e produção. Um produtor é um investidor que vai ganhar dinheiro e lucrar com a bilheteria, mas sempre ele bate em um problema grave. O salário desse país das fantasias é de uma mixaria ridícula que hoje está a um custo de R$ 788 e talvez possa valer no dia 1º de janeiro de 2016 a fabulosa quantia de 871 reais. Meu vai aumentar QUASE 100 reais. Essa é a paga da grande população brasileira, então um pai de família consciente que deseja aprender ou viver a sua cultura não pode dispor da bagatela de 400 reais para ir assistir a peça de teatro, assim têm que direcionar para um público alvo mais endinheirado.
        Assim os riscos de uma produção ter lucro se torna muito mais complicado, pois o público endinheirado é muito mais exigente que o pobre sem uma formação escolar decente que lhe permita assistir a peça programada.
        Assim o governo em sua magnitude e por insistência dos esquerdopatas de plantão geraram a lei Rouanet. Que deveria servir para pesquisa e eventos culturais. Quer dizer o governo se torna o financiador gratuito dos espetáculos garantindo apenas o lucro dos artistas e produtores da peça. Pois não há risco de investimento. Assim todo o dinheiro que entra na bilheteria é LUCRO.
        Agora, o grande problema está em quem libera o dinheiro para ser captado no mercado. Quer dizer como um governo que não fornece uma verba para verificar se a cura do câncer é real ou ilusória com a Fosfoamina, mas liberam dinheiro para a Claudia Leitte ou a Paula Fernandes que tiveram os shows cancelado por falta de público. Ou uma estranha dita como namorada do Chico Buarque que ninguém conhece e não ouvi sua divulgação mas que pode captar 800.000 reais para se promover.
        A lei no governo petralha virou moeda de troca, fale bem de mim, diga publicamente que não aceita o Impeachment da Dilama e liberarei a quantia que quiser para promover o seu show ou espetáculo.
        Agora por que a ao invés do dinheiro estar saindo para peças de teatro que os custos são altos ou para o cinema que precisa de muitos recursos já que pode demorar anos para finalizar um filme, sai para show de cantores POPULARES?
        Simples com o advento da internet e a possibilidade de você coseguir músicas de graça e montar o seu CD pessoal, o grande ganho das gravadoras e cantores eram a venda de CDs, mas como isso decaiu terrivelmente o Show é o grande meio que eles tem para garantir os altos lucros que tinham antigamente como o seu Chico, Caetano e Gil.
        Quando Lulla convidou o Gilberto Gil para ser ministro, ele perguntou o salário e disse que isso não seria possível para ele viver, assim acertou que seria ministro de segunda a sexta e nos fins de semana faria seus shows para complementar sua renda de ministro. Creio que o salário em 2003 de um ministro era de 8.900 reais ou perto disso. E o salário mínimo estava em R$ 240. Quer dizer são 37 vezes o valor do SM. Hoje está em 41 SM. E o dos deputados era 12.800 reais o que significava 53,3333333 SM. E todos reclamavam que ganhavam mal.
        Depois de toda essa parafernália de números por que um cantor com um público cativo como Gilberto Gil que ganha muito mais que 37 salários mínimos fazendo show, precisa da lei Rouanet para doar o capital de giro para que ele possa fazer um show?
        Se essa era a realidade do Gil nessa época, que diferença teria entre ele e o Chico, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Paula Fernandes, Vanessa da Mata e outros? Creio que nenhuma.
        Assim para que eles precisam da lei Rouanet? Para se dar bem e de graça.
        Veja a lei promove o desconto do Imp. De Renda das empresas. Quer dizer, o governo não irá receber esse no futuro. Cada vez que um show é realizado com esse dinheiro o artista e os produtores irão pagar Imp. De Renda, mas o dinheiro investido da lei nunca mais será visto pela saúde, educação e segurança pública.
        Agora, se estes grandes artistas nacionais não fossem pagos para fazer publicidade por governo, paga pela Lei Rouanet, o governo teria os milhões jogados fora para investir no que efetivamente é necessário para a população que paga imposto. Afinal quando você paga por um produto seja ele de consumo, alimentar ou um show é você que está pagando o imposto que já está embutido no preço do produto ou do ingresso do Show, tornando assim o empresário ou o artista apenas um arrecadador nada confiável dos impostos do governo. Seria o mesmo que o Collor tendo seus carros apreendidos pela justiça por algo que indica coisa ilícita continuar com os carros em seu poder como protetor dos bens confiscado. Obviamente ele irá andar com cada um deles e se bater ou for roubado quem irá culpá-lo.
        Veja se seu carro for rebocado por estar estacionado em local proibido veja se o Juiz vai permitir que você com o seu carro até pagar a multa? Principalmente por que no pátio do DETRAN só não é roubado a carcaça do veículo e se demorar um mês é melhor nunca pagar a multa e comprar outro carro, por que esse foi depenado.
        A lei Rouanet surgiu para o cinema principalmente, mas como o crime organizado onde a sigla é PT precisa de uma publicidade de pessoas sem muitos escrúpulos e moral se sujeitam a receber um grana fácil para falar bem de alguém que não consegue nem doar um pirulito a uma criança sem ter dado uma lambida antes.

        Assim o Sr. Francisco Buarque de Hollanda merece com todas as letras o que teve que ouvir na rua, pois além de ser um dos apaniguados que recebem o bolsa ditadura ainda tem a mordomia da família e namoradas ganharem dinheiro do governo sem contribuir com nada para a população.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

DIREITA, ESQUERDA, O ZONA!



         Realmente um jeito de me atualizar é andar pelas redes e saber o que está acontecendo no mundo, já que os jornais estão todos comprometidos com o governo petralha e não há segurança de uma informação imparcial.
        Mas fico olhando o que escrevem e o radicalismo que apresentam. Uns querem acabar com a esquerda e os da esquerda querem acabar com a direita.
        Por causa da ditadura de 1964, os esquerdistas ganharam espaço e puderam manipular a mídia a seu intento, perdendo toda a moral e ética que pudéssemos ter. Isso é errado? Não sei, mas talvez não seja.
        Proibir por proibir é muito medíocre. Afinal tudo que é proibido é mais gostoso e assim sempre se encontrará uma forma de praticar o que é proibido. O Homem é um ser que está no globo para aprender e só se aprende com a vivência, assim obviamente todos tentaram descobrir por que o que é proibido é proibido.
        Dessa forma teremos sempre quem queira experimentar aquilo que pode matá-lo.
        Veja que temos uma coisa chamada livre arbítrio, que significa que sou eu o RESPONSÁVEL por todas as besteiras que eu fizer com o meu corpo ou comigo. Esse é o maior problema para o homem compreender que ele é o responsável pela própria desgraça.
        O governo proibindo tutela o povo a ser o que ele, governo, deseja. Assim somos vitimas de loucos, corruptos, oportunistas e demais salafrários que encontramos com títulos e salários absurdos no governo.
        Se estamos em uma democracia, não é uma lei que vai proibir a existência de partidos de esquerda, mas com a aprovação de leis anti terrorismo eliminará passeatas, digo, arruaças organizadas promovendo quebra-quebra danificando propriedade pública e privada.
        Assim limitar arruaceiros pagos é possível, basta produzir leis que realmente oprimam tais manifestações que apenas se valem da intimidação e assim controlarem o que desejam que a imprensa acabe divulgando.
        Agora eu creio que o povo está na rua, não por que quem está lá é comunista, mas por que aparelhou o Estado de tal forma que lhes permitem roubar sem que sejam punidos. Que lhes permita livrar a cara dos amigos, mas ferrar com todos os inimigos.
        Fazer com que a saúde, educação não funcionem, para matar mais rápido aposentados e tornar toda população presa na ignorância e assim fácil de controlar.
        Estabelecer apoio a marginais menores, pois os maiores são eles, e assim poder tornar a população refém dos seus desejos, já que promovem a impunidade no nível de ladrão de galinha.
        O que precisamos é retirar a corja assassina e ladra que tomou conta do poder no país e exigirmos um governo ético e moralista que permita que estadistas sejam os eleitos e não poste ou capachos como temos visto ultimamente.
        Para que isso possa acontecer temos que exigir uma lei eleitoral que funcione e no meu modo de ver com voto distrital, o sistema se tornar parlamentarista, com a crise atual teríamos derrubado o governo e já estaríamos com um novo congresso.
        Mudar o processo jurídico, já que o Maluf, mesmo condenado em várias instâncias no STF permitiram que o processo caduca-se por decurso de prazo e ele é um homem limpo, ou como diriam honesto. Alguém acredita nisso? Mas é real.
        O Renan com tudo que já foi levantado sobre ele e que o povo pagou a foda mais cara da história (Nem D.Pedro I com a Marquesa de Santos, conseguiram gastar tanto) e nada aconteceu, nem a volta da grana Nem a prisão do meliante.
        O sistema de saúde, o SUS, tem mais vazamento de dinheiro que a rede da SABESP ou da transposição do Rio São Francisco. O Governo para baratear seus custos desativa leitos que quando ocorrem picos temos aquela situação deprimente de macas no corretor ou ainda pior, idosos deitados no chão, por não terem maca para os alojar.
        Um professor da minha neta teve a coragem de perguntar para ela o que a África representa para ela? Como? Só por que ela é negra ou mulata tem por dever saber o que representa a África? E o pior ela ainda veio para mim dizendo que a África era um país e não um continente. A pergunta correta seria, já que a aula era de história, o que a África representou para o desenvolvimento do Brasil?
        Como escrevi questionado o professor, ao invés dele me mandar um resposta ESCRITA, balbuciou algumas besteiras para ela, como, ela copiou errado e ficou por isso mesmo. OBVIAMENTE PARA ELE.
        Mandei um e-mail para a secretária de educação pedindo licença para poder assistir algumas aulas na classe dela, simplesmente ignoraram. Então ontem mandei um e-mail para o governador esperando ter uma resposta, caso não consiga vou para o telefone e se não for possível, dou um jeito de ir até o Morumbi, confrontar esses covardes.
        Somos nós que devemos fazer o país que queremos e não eles, assim temos que colocar os pingos nos “is” e lutarmos pelo que acreditamos. Mas nunca, nunquinha, proibir um partido político por não pensar como nós. É essa diferença de opinião que nos fará sermos melhores pois além de lidarmos com o imponderável ainda podemos aprender algo com quem não pensa como nós.

        Por favor, DEMOCRACIA SE FAZ COM TODAS AS CORRENTES DE PENSAMENTO, o que não implica termos “trocentos” mil partidos além de no máximo 5, onde teremos um de direita, um de centro direita, um de centro, um de centro esquerda e um de esquerda, estes atingirão obviamente todas as correntes de pensamento seja do eleitor seja no parlamento. A e uma coisa que deve acabar é a verba partidária como a o imposto sindical, que possam existir se tiverem efetivamente meios de ajudar a população com apoio e ideias que favoreçam a vida de quem os sustentam e não apenas lutar por aumento salarial e atrapalhar o trânsito todos os dias com temas estúpidos como a reformulação escolar em São Paulo.